Livro de reclamações das crianças

Em cada zanga mora um abraço

"A minha mãe tem uma mania! Ás vezes, manda-me para o quarto, de castigo. e ela fica do lado de fora"

Diana, 5 anos
Já! viste como seria se, de cada vez que são injustos, os pais pudessem ir - eles, também - para o castigo? Ou - se fosse possí­vel - como talvez não fosse fácil mandá-los para o quarto pensar nas asneiras que eles próprios fizeram? Imagino que me digas: "Pois é... Havia dias que não sairi­am do quarto…". E eu até acredito que sim. Mas os pais precisam tanto de fazer asneiras para aprenderem a ser bons pais como todas as crianças precisam dos enganos e dos erros para descobrirem. Ás vezes, é verdade (parece-me que os teus pais talvez não sejam muito diferentes dos outros pais...), os pais lidam muito mal com os seus erros. Param pouco para pensar nas "asneiras" que fazem (é mais isso...). Claro que não quer dizer que sempre que eles castigam estejam enganados. As vezes, castigam depois de avisar muitas vezes e de ameaçar muitas mais. Talvez seja por isso que quando, finalmente, se zangam todos os pais exagerem e, feitas as contas, acabem por ser sempre um bocadinhos injustos...ver mais
Fonte: https://www.eduardosa.com 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Limão - by João e Pedro